quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Transceptor SSB portátil Lagunero LU1AGP 40M.

Pessoal quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Pessoal um transceptor simples nono banda SSB 40 metros de autoria do LU1AGP Sr. Luis. Sua página de projetos:http://lu1agp.blogspot.com/ do projeto portátil SSB transceptor: http://lu1agp.blogspot.com/2017/12/qrp-ssb-portatil-para-40m-40m-portable.html.O Lagunero tem uma potencia de aproximadamente 08 a 12 W RF, fornecida pelos conhecidos Mosfet, IRF 510, 520, 530, o interessante do circuito e a simplicidade e alguns recursos como AGC, S meter RTX, e componentes conhecidos por nós, e de fácil aquisição em lojas e qualquer sucata. O projeto é semelhante a alguns já conhecidos na WEB, Ex: BITX: http://www.phonestack.com/farhan/bitx.html ALBA II https://projetosetransceptores.blogspot.com/2015/05/transceptor-40m-ssb-alba-ii-simples.html neste simples TRX VK3AJG 80 metros todo a transistores BC 548 e BC 557: http://members.ozemail.com.au/~jgprice/The%20BC547%2080M%20SSB%20QRP%20Transceiver.html . Um mais simples de autoria VK3YE Peter Parker RTX SSB Knoblesshttp://home.alphalink.com.au/~parkerp/projects/projknobless.htm e na sua página:http://home.alphalink.com.au/~parkerp/vk3ye. Eu redesenhei e publiquei no blog: https://projetosetransceptores.blogspot.com/2015/06/transceptor-knobless-wonder-maravilha.html. Em muitos outros com transistores uso geral em amplificadores bidirecionais, a simplicidade deste projeto nos proporciona uma redução de tamanho podendo até ser montado em uma pequenina caixa com baterias de Lítion 12 Vcc como Walkie Talkie, o difícil vai ser casar uma antena bobinada com tamanho da haste para os 40 metros, e deve ser com potencia RF reduzida 50% para não descarregar a bateria em QSO. Mas o interessante mesmo é monta-lo em uma pequena caixa abrigando seus circuitos adequadamente como VFO todo blindado, talvez um amplificador com CI TDA 2003 melhor, e outras modificações para torna-lo simples mais eficiente 40 metros SSB base ou móvel.
Meus agradecimentos ao Sr: Luis LU1AGP que permitiu que eu redesenhasse e publicasse seu projeto Lagunero em meu blog:https://projetosetransceptores.blogspot.com/2019/09/transceptor-portatil-lagunero-ssb-40m.html
Esquema original RTX SSB portátil Lagunero 40 metros LU1AGP.
 
Esquema original VFO, BFO, alimentação Vcc, amplificadores áudio RX.
Lista original bobinas e indutores Lagunero LU1AGP.
PCI original RTX Lagunero SSB 40 metros.
 
Em zoom PCI Lagunero SSB 40 metros.
PCI Original RTX Lagunero SSB 40 metros, componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam comentários ou sugestões.