quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Diagramas, multitester YX-360TRN-B, YF-303B, YX-360TRN, YF-370A.

Estes são alguns esquemas de multímetros, ou multitesters, incluindo o meu YF-370A, estes esquemas, guardo para manutenção em alguns modelos semelhantes, quando acontece algum defeito.
Nesta página tem mais esquemas de multímetro vejam:
http://www.electronica-pt.com/esquema/func-startdown/20826/
Abaixo YF-303B.
Abaixo YX-360TRN-B
Abaixo YX-360TRN
Abaixo esquema do meu YF-370A.
O meu multímetro da YU FONG YF-370A, é quem me acompanha há mais de vinte anos, ele é responsável por quase todos os projetos que fiz, como estes vejam em: 
Também vejam eu testando o transistor 2SC 1969 saída de RF do cobra 148 gtl em:
Visitem nosso blog, lá tem muitos projetos interessantes para montar e aprender mais sobre transceptores.

18 comentários:

  1. estou procurando o manual do YF-303B, de preferência traduzido. alguém sabe onde posso encontrar?

    ResponderExcluir
  2. Tenho um multimetro YF-370A.Gostaria de saber como fica a ligação da bateria de 9v e das pilhas.Não consigo entender o esquema elétrico do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olha Pedro o esquema está bem nítido, ás de 3 Volts, são ligadas na chave e na entrada + ponta vermelha, veja que o negativo 3V é o positivo ponta vermelha do teste. Já a de 9 Volts, está ligada na última escala de resistência.
    Muito obrigado pelo comentário.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um multímetro analógico YX 360 TRN com os resistores R 20, 21 estouradas e as 22 e 23 ficaram carbonizadas e não tem como ver as cores então não sei o que fazer pois no esquema não tem valores seria possível vcs mim mandarem ,agradeço desde já

      Excluir
    2. Meu amigo Carlos Alberto Almeida.
      Mil perdão por não responder logo o seu comentário, motivo o blog enviou para caixa de moderação vários comentários e não para meu e-mail, pois quando qualquer um faz um comentário ele vai para meu e-mail e assim tenho como responder logo, mas aconteceu algo há mais de 2 mêses que não estava indo, e só agora verifiquei o que estava acontecendo.
      Olha sobre os resistores você tem que seguir a trilha na PCI e conferir no esquema que está logo acima, assim saberá quais são os valores de R22 e R23.
      Um abraço e mais uma vez perdão, eu sou pontual com todos.
      Um abraço, boas Festas e feliz Natal, próspero 2019.
      Waldir Cardoso

      Excluir
  4. Buenas colegas estoy buscando el valor de unos diodos D5 y D5A por favor si me podrán proporcionar los vales gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo.
      Se os diodos são aqueles tipo vidro germânio pode colocar o 1N60, 1N34, se for aqueles pretinhos de tipo plástico coloque 1N4004, e se for aquele de vidro pequenininho vermelho silício coloque 1N 4148.
      Um abraço, e muito obrigado.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  5. Waldir, poderia enviar-me uma foto do interior traseiro do multitester YF-370A para que eu possa soldar os fios de alimentação das pilhas de 3V e a de 9V. Motivo: os fios azinavraram e partiram dos pontos de solda. Como não entendo de diagramas,fica mais fácil visualizar em uma foto. Agradeço o retorno e a atenção. Caso fique mais fácil o envio da foto, meu e-mail é mbguedes@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Parabéns pela postagem, tenho um equipamento desse a mais ou menos uns 30 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Ronaldo de Souza.
      É já não se faz mais componentes como 30 anos atrás, hoje os componentes duram pouco tempo de vida.
      Um abraço.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  7. Boa tarde,estou precisando do esquema eletrico do multimetro sanwa cx 505,alguem teria?Obrigado,

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! estuo precisando do Diagramas, multiteste YU FUNG YF-370, alguem teria? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Luiz, o ultimo esquema é o que você procura, eu tenho esse multímetro, veja na foto 4 a última YF 370A, a foto do manual está na primeira fotos sendo a última. Veja.
    Muito obrigado.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir
  10. Hola me encantó esta página solo que tengo un YF370A-05 Y se le quemaron 2 resistencia me podrías enviar una foto de la placa para identificar los colores gracias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bien amigo muy agradecido.
      Mira, envíame la foto de donde están las resistencias y te daré donde está en el esquema y sus referencias. mi correo electrónico es santosvaldir29@hotmail.com
      Muchas gracias por el comentario, salud.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  11. A quem interessar, a resistência de 18,5 ohms da escala x1 pode ser substituída por dois resistores de 100 ohms e dois resistores de 56 ohms, todos em paralelo, que vai dar aproximadamente 18,3 ohms.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok meu amigo. com associação de resistores em série e paralelo podemos substituir diversos resistores que não se acha no comercio, o ruim é que vai ficar tipo uma casa de aranha por baixo da PCI. Muito obrigado pela dica da escala X1 e pelo comentário.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam comentários ou sugestões.