domingo, 28 de julho de 2024

RX e TX 5W AM 27MHZ Super heterônimo.

Pessoal, quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Estas publicações RX e TX 27Mhz 11 metros (CB), foram publicados nas revistas Eletrônica Total N52 Janeiro 1993, e Eletrônica Total N53 Fevereiro 1993. Projetos do Sr. M. Murakami. Baixe estas e milhares de revistas no site Datassette, lá vocês vão encontrar livros, manuais revistas software e muito mais. Os esquemas tem alguns gatos em ligações e componente errado. Nas fotos em zoom já corrigir os erros e gatos. Não tem muito o que escrever sobre os projetos, o autor já escreve tudo que é importante O interessante é o montador que gosta de desafios, fazer um transceptor com estes dois projetos. Eu montei na década de 90 depois que vendi meu Cobra 148 GTL ao amigo Veridiano, um receptor, e depois montei um transmissor com o cristal de um velho Walkie Talkie Roadstar.  Pois eu só tinha o cristal de TX. Depois de quebrar muito a cabeça, querendo que ele funcionasse no PA com o 2SC 1969, eu levei ao meu amigo Veridiano que ficou com o TX lá e retirou o 2SC 1969 e colocou o 2SC 1306, então ficou bom, mas depois de queimar vários 2SC 1306, sem saber muito e com minha modificação no tanque final de RF mas fui recompensado, o TX ligado na minha antena Yagi de 4 elementos com ROE baixa, que ficou na minha estação, eu fazia QSO no canal 14 freq: 27.125 Mhz com estações do sul e sudeste do Brasil, ele dava 5W RF saída isso em AM, e todos pensavam que eu estava modulando com um Cobra 148 GTL. Eu não disse a que eu estava modulando com um TX que eu tinha fabricado, fiquei com medo. Quando tinha muitos QRMs, os colegas pediam para eu ir para outro canal QSY e eu dava uma desculpa. Pessoal é muito gratificante e muita alegria para o montador, não tem como descrever quando uma montagem sua de sua autoria funciona bem, é muito gratificante mesmo. Eu espero que vocês que acessam os links do meu blog, informo que no mês que vem 08-2024, vou fazer uma atualização nestes projetos e unifica-los, ficará um transceptor para montar como Walkie Talkie ou base, tudo isso no blog.
Começo da publicação RX 27 Mhz (CB) super heterôdino.
Continuação da publicação RX.
Esquema e lista de peças RX 27 Mhz.
Esquema RX 27 Mhz (CB) super heterôdino.
Lay out PCI lado cobreado e lado componentes.
Fim da publicação RX 27 Mhz super heterôdino.
Começa abaixo publicação TX 5W AM 27 Mhz (CB).
Esquema de acoplamento modulador e esquema completo TX 27 Mhz AM.
Esquema em zoom TX 27 Mhz AM atualizado.
Lista de peças TX 5W AM 27 Mhz (CB).
Lay out PCI lado cobreado e componentes TX 5W 27 Mhz (CB).
Sugestão de ajuste do TX AM 27 Mhz (CB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam comentários ou sugestões.